Gestão integrada de atendimento e de vendas
Como vai a gestão da sua loja? Como conquistar novas vendas em momentos de crise?
RESPOSTA simples: – Vender mais para os mesmos ou vender para novos clientes.
Com frequência alguns gestores perguntam o que fazer para vender mais. Estes questionamentos crescem na medida que a chamada crise assombra os lojistas e as vendas simplesmente despencam.
Estamos perto da safra de NATAL e a maioria dos lojistas têm neste momento a salvação dos seus negócios. Tenho dito que não existe fórmula mágica, na verdade muito trabalho e criatividade para reverter situações críticas. Algumas ações conhecidas, ainda são diferenciais para superar dificuldades.
Provoco reflexões sobre os itens abaixo. Não é uma receita de bolo, serve para avaliar pontos importantes para mudar seus resultados.
- Fidelização de clientes.
- Gestão de oportunidades dentro da carteira de clientes.
- Gestão do relacionamento com clientes.
- Reativação de clientes inativos.
- Prospecção de novos clientes.
- Inovação: poucos utilizam das redes sociais e na hora da conversão via WhatsApp, um CAOS. Lançamentos de novos produtos é inovar.
É uma forma de buscar resultados diferentes, pode ser ampliada de acordo com cada realidade. O segredo é aprender mensurar cada indicador, a tal taxa de conversão nesta hora diz muita coisa.
Por exemplo prospectar clientes: seu esforço de entrar em contato com dez clientes e não ter indicadores em nada vai ajudar a traçar estratégias.
De cada dez clientes quantos são transformados em vendas? Quantos solicitaram um retorno? Contato mais adiante? Quantos responderam não ter interesse no seu produto ou empresa?
Cada resposta, uma estratégia.
Procure colocar em prática e ver os resultados acontecerem.